PM e GAECO realizam a operação TNT

 

A Polícia Militar em conjunto com o Grupo de Atuação Especial em Combate ao Crime Organizado (GAECO) e apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI), ambos do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, deflagraram na manhã nesta quinta-feira, 20/04, a operação TNT. A ação teve como objetivo cumprir 34 mandados de prisão e 83 mandados de busca e apreensão em diversas regiões do Estado. Os alvos faziam parte de uma quadrilha que rouba caixas eletrônicos com uso de explosivos em oito cidades.

Policiais militares das Unidades do 5ºCPA e das Unidades do Comando de Operações Especiais (COE) – BOPE, BPChq, BAC e GAM – apoiaram as ações da Coordenadoria de Inteligência (CI) nos diversos locais onde houve mandados de prisão ou busca e apreensão a cumprir. A maior parte da ação aconteceu em Angra dos Reis, porém teve diligências em Resende, Volta Redonda, Duque de Caxias, na comunidade da Fazendinha – no Complexo do Alemão – entre outros locais.

No total foram cumpridos 15 mandados de prisão, além de quatro pessoas presas em flagrante, sendo um em São Paulo. A ação resultou na apreensão de 02 pistolas 9mm, 03 revólveres 38, quatro carregadores, 111 munições, um silenciador, dez rádios transmissores, R$ 6.476,90 em espécie, seis celulares, 2002 trouxinhas de cocaína, 1244 trouxinhas de maconha, 12 frascos de lança-perfume e material para endolação.