PM AVALIA MELHORIAS NA PORTARIA QUE CONCEDE REDUÇÃO DE JORNADA PARA QUEM CUIDA DE DEPENDENTES COM DEFICIÊNCIA

2019-09-16T17:52:06-03:00setembro 9th, 2019|

O Secretário de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro, Comandante-Geral Rogério Figueredo de Lacerda, encaminhou para a Assessoria Jurídica da Corporação um pedido de parecer sobre a possibilidade de mudança na aplicação da Portaria 756, que concede aos policiais redução de jornada de trabalho para tratar de dependentes com necessidades especiais.

A proposta de mudança na portaria, editada em abril de 2017, foi levada pela Cabo Ana Paula Lima, lotada no Hospital da Polícia Militar de Niterói (HPM-Nit), uma policial militar reconhecida como representante de todos os integrantes da Corporação que cuidam de filhos ou dependentes com deficiência de acordo com o estabelecido pela Lei Federal 13.146/2015. O grupo sugere que a aplicação da Portaria 756 siga um critério padronizado, que seja capaz de conciliar o trabalho efetuado pelos policiais e o atendimento aos seus dependentes.

Acompanhada do Deputado Federal Sargento Gurgel, a Cabo Ana Paula visitou o secretário Figueredo na manhã desta segunda-feira (09/09) no Quartel General da PM. Também participaram do encontro o Soldado Rômulo Gurgel (de blusa branca) e família, e o Soldado Rafael Ferrari (de blusa azul).