POLICIAIS MILITARES SÃO CAPACITADOS PARA PILOTAR E MANTER OS NOVOS VEÍCULOS DA TOYOTA

2019-08-22T10:30:48-03:00agosto 7th, 2019|

Cerca de 150 policiais militares de 30 unidades operacionais e especiais participaram nesta quarta-feira (07/08) treinamento para a condução dos novos veículos da fabricante Toyota, que, no início do mês de agosto começaram a fazer parte da frota da Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro.

Com a presença de técnicos da montadora japonesa, que ministraram aulas teóricas e práticas sobre os modelos Corolla e Hilux, a instrução foi realizada no Centro de Instrução Especializada e Pesquisa Policial (CIEsPP), unidade subordinada ao Comando de Operações Especiais (COE).
Além de informações sobre pilotagem dos veículos automáticos, a primeira turma de policiais condutores recebeu instruções sobre especificações mecânicas, de aerodinâmica e de manutenção dos sedans Corolla e das picapes Hilux.

Os policiais participantes do treinamento, além de estarem capacitados a operar com os novos veículos, serão multiplicadores de conhecimento para o restante da tropa, a partir de agora sem a necessidade da presença dos técnicos da montadora.

Na manhã do dia 31 de julho, Polícia Militar recebeu as primeiras 326 viaturas da marca Toyota – 149 sedans e 187 picapes – adquiridas no ano passado pelos gestores do Gabinete de Intervenção Federal. Entregues em cerimônia realizada no Monumento Nacional aos Mortos na Segunda Guerra Mundial, no Parque do Flamengo, essas viaturas fazem parte de uma frota 1.659 veículos da montadora japonesa – 1.071 sedans e 588 picapes.