SECRETARIAS DE ESTADO DE POLÍCIA MILITAR E DO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE DESARTICULAM GRUPO PRATICANTE DE CRIMES AMBIENTAIS EM DUQUE DE CAXIAS

2019-08-01T10:27:44-03:00julho 30th, 2019|

Na manhã desta terça-feira (30/7), equipes das Secretarias de Estado de Polícia Militar e de Estado do Ambiente e Sustentabilidade realizaram uma ação pontual no bairro de Jardim Gramacho, no município de Duque de Caxias, Baixada Fluminense. A operação conjunta, que contou com o apoio do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e de policiais do Comando de Polícia Ambiental (CPAm) e do 15º BPM (Duque de Caxias), visou desarticular um grupo responsável pela prática de diversos crimes ambientais na região.

Baseada em informações colhidas pelos setores de Inteligência das unidades, a operação teve como resultado a demolição de mais de 15 fornos de carvão clandestinos e a identificação de diversos pontos de despejo irregular de resíduos.

Durante a chegada das equipes, um criminoso foi ferido em confronto e socorrido Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo.

Outras seis pessoas foram detidas e foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, um rádio transmissor, um caminhão e quatro caçambas de entulho.

Além da desarticulação do grupo criminoso, um dos principais objetivos da iniciativa foi frear o desmatamento em área de preservação permanente (APP), em região de manguezal, próxima à foz do Rio Sarapuí, na Baía de Guanabara.