POLICIAIS MILITARES PRENDEM CHEFE DA FACÇÃO CRIMINOSA DA COMUNIDADE DO LINS

2019-07-16T19:34:42-03:00julho 16th, 2019|

Policiais militares do 3º BPM (Méier) prenderam, nesta terça-feira (16/07), o criminoso Felipe Alves Barroso, conhecido como ‘Arau’, apontado como do chefe do tráfico de drogas na comunidade do Lins, Zona Norte do Rio. A prisão foi efetuada durante uma operação da unidade para coibir o tráfico de entorpecentes e apreender armas.

Os policiais foram avisados por informação anônima de que um foragido da Justiça tentaria escapar do cerco num táxi. Numa das saídas da comunidade, o veículo foi abordado e o criminoso preso. Contra ele há 11 mandados de prisão em aberto, por envolvimento em roubo, sequestro, tráfico de drogas, entre outros delitos. Arau foi encaminhado para 19ª DP (Tijuca), que funcionou nesta terça-feira como central de flagrantes.

A prisão do criminoso foi mais uma ação importante para desarticular as facções criminosas e reduzir os índices criminais. Na AISP 3, a área sob jurisdição do 3º BPM, os mais importantes indicadores criminais vêm registrando reduções expressivas, assim como na maioria das regiões do Estado. Nessa região da capital, por exemplo, entre janeiro e maio deste ano, os índices de roubo de veículos caíram 36% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com o Instituto de Segurança Pública (ISP).