POLÍCIA MILITAR DISTRIBUI NOVOS SOLDADOS COM BASE NO DEFICIT DE EFETIVO E MANCHA CRIMINAL

2019-07-11T19:36:58-03:00julho 9th, 2019|

A Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro publicou na edição do Boletim Oficial da Corporação desta terça-feira (09/07) a lista de distribuição dos 390 novos soldados, que foram diplomados no último dia 28 de junho no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP). Resultado de estudo da Subsecretaria de Gestão Operacional da Polícia Militar, a distribuição dos novos policiais militares seguiu dois critérios básicos: deficit de efetivo das unidades e demanda de acordo com a mancha criminal da Área Integrada de Segurança Pública (AISP)

De acordo com esse critério, o 7º BPM (São Gonçalo) foi a unidade contemplada com o maior reforço de efetivo: 94 policiais. As unidades operacionais da Baixada Fluminense também receberam reforço expressivo: 36 policiais para o 39º BPM (Belford Roxo); e 35 para o 15º BPM (Caxias), 20º BPM (Mesquita) e 21º BPM (São João de Meriti). Outras cinco unidades foram contempladas com reforço de mais de dez policiais: 9º BPM (Rocha Miranda), 12º BPM (Niterói), 24º BPM (Queimados), 34º BPM (Magé), 35º BPM (Itaboraí) e 41º BPM (Irajá).

O Coordenador de Comunicação Social da PM, Coronel Mauro Fliess, disse que o mesmo critério norteará a distribuição dos novos policiais que serão formados ao longo deste ano pelo CFAP.

– Esse critério de distribuição está coerente com o compromisso assumido pelo Secretário de Polícia Militar de ampliar o policiamento preventivo e ostensivo nas áreas com maior demanda – explica o Coronel Fliess.