OFICIAL DA PMERJ CONCLUI CURSO NACIONAL DE MULTIPLICADOR DE POLÍCIA COMUNITÁRIA

2019-07-18T20:47:46-03:00julho 11th, 2019|

Na última sexta-feira (5/7), a Diretoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos da Polícia Militar de São Paulo realizou a formatura de mais uma turma no Curso Nacional de Multiplicador de Polícia Comunitária, referência no país quando o assunto é a capacitação e gestão do policiamento de proximidade. Na turma composta por 35 policiais militares, uma oficial se destaca: a major Bianca Neves, da Polícia Militar do Rio de Janeiro.

Assessora de Projetos de Proximidade das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) há quatro anos, a major aproveitou a oportunidade para trocar experiências com os entes de outro Estado e refinar ainda mais sua visão sobre a importante vertente da atuação policial.

O curso, com duração de duas semanas, baseia-se na premissa de que tanto a Polícia Militar como a comunidade local devem trabalhar juntas, a fim de identificar, priorizar e resolver problemas que assolam a segurança pública, tais como a prática de crimes, o medo coletivo, a exclusão e a desigualdade social, fatores estes que acentuam os problemas relativos à criminalidade e dificultam o propósito de melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.