POLÍCIA MILITAR REALIZA MAIS UMA ETAPA DO PROJETO DE VIABILIZAÇÃO E REMANEJAMENTO DE UNIDADES

2019-06-25T14:51:23-03:00junho 19th, 2019|

Na manhã desta quarta-feira, 19 de Junho, o Comando de Operações Especiais (COE) recebeu a visita do Secretário de Obras, Horácio Guimarães, da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras (SEINFRA) acompanhado do Subsecretário de Obras Sérgio Protásio Moraes e das arquitetas Carolina Duque e Diana Arbex, integrantes da equipe de Projetos, Arquitetura e Engenharia do Governo do Estado.

A comitiva foi recepcionada pelo Subsecretário Nelson Pitta de Castro Netto da Secretaria de Estado de Polícia Militar (SEPM), juntamente com o Comandante da Unidade, Coronel Carlos Eduardo Sarmento da Costa, Major Aguiar, subcomandante do Batalhão de Ações com Cães (BAC), unidade subordinada e o Coronel Thiago Fernando Sardinha, da Diretoria de Transportes, com o objetivo de viabilizar o remanejamento desta Unidade para a área ocupada pelo Comando de Operações Especiais, em Ramos, Rio de Janeiro.
Foram apresentados os projetos desenvolvidos pela Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro para melhoria e ampliação das unidades já sediadas no espaço do COE, além de propor a vinda de outras duas unidades especializadas, a saber, Batalhão de Ações com Cães (BAC) e Grupamento Aero-móvel (GAM) e ainda uma terceira, a Diretoria de Transportes (DT), responsável pela aquisição e descarte de todos os veículos utilizados pela corporação.

As estruturas atuais dessas unidades, que seguem em expansão tanto de efetivo quanto de atribuições, não estão mais atendendo demanda. Especificamente sobre a Diretoria de Transportes, tem prejudicado o recebimento de novas viaturas por não haver espaço para parqueamento.

Sobre isso disse o Secretário: “Precisamos atender com celeridade as demandas da Polícia Militar, porém com qualidade e sustentabilidade. Atendendo assim, as necessidades e especificidades de cada unidade. Pra isso vamos desenvolver um projeto sólido para que se perpetue, pois a ineficácia no planejamento gera desgaste e uso indevido da verba”.

O grande desafio encontrado pela equipe de Infraestrutura e Obras é adequar toda a demanda apresentada pelo Secretario e Comandantes ao planejamento orçamentário que dispõe a Secretaria de Segurança Pública do Estado. E para isso, garantiu que toda sua equipe estará empenhada em finalizar o projeto e planejamento desse novo espaço para que as obras se iniciem o mais rápido possível: “O Governo do Estado está aqui para atender as necessidades da PM, facilitando e otimizando o trabalho efetivo da corporação, contribuindo assim para a melhoria da Segurança Pública que é prioridade nessa Administração”.