Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro - EM CASO DE EMERGÊNCIA LIGUE 190

SEMINÁRIO DE POLÍCIA DE PROXIMIDADE QUALIFICA PMS E GUARDAS DO NORTE E NOROESTE FLUMINENSE

2019-05-15T20:05:03-03:00maio 15th, 2019|

Organizado e realizado pelo Comando do 32º BPM (Macaé), com apoio do 6º Comando de Policiamento de Área (CPA), responsável pelas unidades do Norte e Noroeste Fluminense, o I Seminário de Polícia de Proximidade foi encerrado na tarde desta quarta-feira (15/05).

Durante dois dias, policiais militares dos quatro batalhões subordinados ao 6º CPA e guardas municipais de seis cidades da região, reunidos no 32º BPM, tiveram a oportunidade de aprender técnicas estruturadas em três disciplinas – Patrulhamento Especial Escolar, Polícia de Proximidade e Policiamento Orientado para o Problema e Solução de Conflitos sem Violência.

O seminário foi coordenado pelo Major Nogueira, especializado nesse modelo de policiamento, e coube ao Comandante do 32º BPM, Coronel André Henrique de Oliveira Silva, a entrega dos certificados de conclusão do curso. Além da unidade de Macaé, estão subordinados ao 6º CPA os batalhões de Campos (8ºBPM), Itaperuna (29º BPM) e Pádua (36º BPM). Receberam ainda certificados guardas municipais de Macaé, Rio das Ostras, Quissamã, Carapebus, Conceição de Macabu e Casimiro de Abreu.

A iniciativa teve por objetivo capacitar os policiais militares e guardas municipais a atuarem de forma mais integrada no policiamento escolar para maior segurança nas unidades de ensino, como também aproximar mais os agentes de segurança da sociedade local.