DEPOIS DE CINCO ANOS, POLÍCIA MILITAR REALIZA COM SUCESSO LEILÃO DE VIATURAS DESCARTADAS

2019-05-04T11:40:55-03:00maio 1st, 2019|

O leilão de sucatas e viaturas descartadas, realizado na manhã desta terça-feira (30/04), representou uma grande vitória da área administrativa da Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro. Em duas horas de pregão no auditório da sede do Comando de Operações Especiais (COE), cinco empresas arremataram, por R$ 40.725,00, os 84 lotes de veículos inservíveis homologadas para venda.

Para o Tenente-Coronel Thiago Fernando Sardinha, da Diretoria de Transportes da Corporação, mais importantes do que o dinheiro arrecadado, que vai reforçar os cofres do Estado, e desobstrução dos pátios das unidades, foi a expertise desenvolvida entre os gestores da Polícia Militar para realizar leilões.

– Há cinco anos a Polícia Militar não realizava venda em pregão de viaturas descartadas. E pela primeira promovemos um leilão apenas com profissionais da Polícia Militar, sem necessidade de contratar leiloeiros – comemora o Tenente-Coronel Sardinha. A produção de um leilão de patrimônio público é bastante complexa, pois exige uma série de ações prévias, como, por exemplo, dar baixa na documentação dos veículos e convocar empresas interessadas.

No leilão desta terça-feira, foram vendidas cerca de 200 viaturas descartadas (formando 84 lotes) que faziam parte da frota de unidades do interior do Estado. A cada dois meses, serão realizados novos leilões. Hoje, há 700 viaturas descartadas já homologadas para leilão, quase todas oriundas de unidades da Região Metropolitana.