POLÍCIA MILITAR PARTICIPA DO LANÇAMENTO DA DIRETRIZ NACIONAL DE POLÍCIA COMUNITÁRIA, EM BRASÍLIA

2019-04-17T20:41:27+00:00abril 12th, 2019|

A Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro foi uma das principais convidadas do lançamento da nova Diretriz Nacional de Polícia Comunitária, ocorrido nesta sexta-feira (12/4), na sede do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília (DF).

A iniciativa conduzida pelo Ministério consolida a experiência brasileira na área e institui as bases e os fundamentos do Sistema Nacional de Polícia Comunitária.

Além do Rio de Janeiro, oficiais de diversas outras polícias do país, como as do Amapá, Alagoas, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, São Paulo e Roraima, estiveram presentes ao evento.

A representante da PMERJ no lançamento, major Bianca Neves, que é a Assessora de Polícia de Proximidade da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), considerou a iniciativa positiva e destacou a expansão do conceito de proximidade:

— O lançamento da diretriz é de grande importância para consolidar e promover a aproximação entre a polícia e a comunidade, estabelecendo fundamentos e princípios para implantação em âmbito nacional — destacou a oficial.

De acordo com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), o lançamento da diretriz materializa o trabalho coordenado pela pasta junto aos Estados, consolidando as contribuições que formataram o documento e retratando a direção que a segurança pública pretende adotar nos próximos anos.