POLICIA MILITAR ATINGE MARCA DE 100 FUZIS APREENDIDOS EM 70 DIAS

2019-03-20T12:25:09-03:00março 11th, 2019|

A ação dos policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) na comunidade do Morro do Urubu na tarde desta segunda-feira (11/03) teve um significado especial para a Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro: atingimos a marca de 100 fuzis apreendidos em 70 dias. Trata-se de um número expressivo, que superou a quantidade dessas armas apreendidas no mesmo período do ano passado.
A marca revela a insuperável capacidade de trabalho da Polícia Militar do Rio de Janeiro, que não tem medido esforços para reduzir o número de armamentos em circulação. Ao observamos a estatística, atualizada diariamente pela Coordenadoria de Inteligência da Polícia Militar, é possível identificar as áreas mais conflagradas da região metropolitana.
Na operação do BOPE desta segunda-feira, os policiais apreenderam, além do fuzil AK-47, uma granada e farta quantidade de drogas a ser contabilizada. Ao chegarem à comunidade, próximo à Rua Itália Dincau, os policiais foram recebidos a tiros, dando início a um confronto. Dois criminosos ficaram feridos, um deles portava o fuzil e o outro a granada. Ambos foram levados para o Hospital Municipal Salgado Filho.