Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro - EM CASO DE EMERGÊNCIA LIGUE 190

CONTROLADORIAS INTERNAS DO ESTADO VÃO ATUAR JUNTAS EM BUSCA DE EFICIÊNCIA E TRANSPARÊNCIA

2019-03-20T12:25:29-03:00março 12th, 2019|

Aproximar as instituições de monitoramento interno dos órgãos do Poder Executivo do Estado, criar padronização de processos e definir critérios de transparência para a sociedade em geral. Estas, em linhas gerais, são as diretrizes dos novos gestores da Controladoria Geral do Estado (CGE), que estão ajustando o programa Rede UCI – Unidades de Controle Interno.
Para viabilizar esse projeto, assessores e técnicos da CGE estão visitando e conhecendo de perto as estruturas de controle interno em diferentes órgãos do Poder Executivo do Estado. Na última sexta-feira (08/03), três membros da CGE estiveram na Secretaria de Estado de Polícia Militar. Marcos Vinícius Braga, assessor especial do Controlador Geral do Estado, Pedro Jorge, assessor para assuntos de segurança pública, e Tiago Jorge participaram de uma reunião com a equipe da Controladoria da Polícia Militar.
Falando em nome do Controlador Geral, o assessor especial Marcos Vinícius explicou os objetivos da CGE, que, no processo de criação da Rede UCI, quer acompanhar de perto o trabalho dos controladores e dar suporte às controladorias internas de cada órgão.
A Chefe da Controladoria da SEPM, Coronel Adriana Paixão de Almeida, disse que a visita representa “uma inovação por aproximar as instituições e criar um respaldo para as atividades desenvolvidas pelas unidades de controle interno”.
Criada há dois anos, no auge da crise financeira do Estado, a Controladoria da SEPM vem se destacando como órgão comprometido com a transparência e o zelo com os recursos públicos.