CENTRO DE FORMAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO DE PRAÇAS RECEBE 500 FUTUROS POLICIAIS MILITARES

2019-03-12T17:35:00-03:00março 11th, 2019|

A Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro volta a formar seus quadros para recompor sua tropa. Na manhã desta segunda-feira (11/03) o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) recebeu uma turma de 500 futuros policiais militares. O grupo faz parte de um total de três mil concursados de 2014 que estão sendo chamados gradativamente ao longo deste ano. A previsão é de que em 12 meses, os 500 alunos estejam atuando no policiamento.

Como previsto, os 500 concursados chegaram às 7h no Centro de Recrutamento e Seleção de Praças (CRSP), onde receberam o Registro Geral (número que identifica o militar da Corporação e o acompanhará durante toda a carreira).

Após a identificação, os alunos foram levados ao CFAP para dar início ao curso de formação. Nesse primeiro mês, participarão de atividades de adaptação, recebendo instruções sobre as regras da vida militar, como Ordem Unida e outras normas previstas no Regulamento Disciplinar, além de aprender o correto preenchimento de documentos administrativos.

A partir do próximo mês, passarão a usar a farda da Corporação e a cursar as disciplinas que constam na grade curricular, divida em três módulos – Básico, Profissional/Jurídico, e Complementar.