AGENTES DA CORREGEDORIA DA PM PRENDEM CRIMINOSOS QUE SE PASSAVAM POR POLICIAIS MILITARES

2019-02-15T21:03:00+00:00fevereiro 13th, 2019|

A Corregedoria da Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro demonstrou na tarde de terça-feira (12/02) que sua atuação vai além da área correicional da Corporação. A partir de denúncias anônimas de que dois homens que se apresentavam como policiais militares extorquiam dinheiro de comerciantes de Seropédica, na Baixada Fluminense, agentes da 3ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) prenderam dois criminosos em flagrante.
A denúncia começou a ser apurada graças aos panfletos que têm sido distribuídos pela Corregedoria, com objetivo de estabelecer uma parceira permanente com os cidadãos e valorizar o policial militar e a imagem da Corporação.
Como resultado desse canal de comunicação, que disponibiliza telefones, email e WhatsApp, os agentes da 3ª DPJM receberam informações de que policiais estariam envolvidos em crime de extorsão. Foi aberto um procedimento investigatório que resultou na prisão em flagrante de dois criminosos. Em tom de ameaça, os criminosos se apresentavam como policiais militares e exigiam dinheiro dos comerciantes.
Com os dois presos, que nunca fizeram parte dos quadros da Polícia Militar, foram apreendidos um veículo VW/ Novo Voyage 1.0 e R$ 2,6 mil em dinheiro. Os presos e o material apreendido foram encaminhados para a 35ª DP (Seropédica).