POLÍCIA MILITAR REALIZA REUNIÃO PARA IMPLEMENTAÇÃO DE NOVAS BLINDAGENS EM VEÍCULOS E BASES AVANÇADAS DA CORPORAÇÃO

2019-02-13T17:09:33-03:00janeiro 29th, 2019|

Na manhã desta terça-feira (29/1), oficiais da Secretaria de Estado da Polícia Militar se reuniram com representantes de uma empresa especializada em blindagens, que também presta serviços estruturais para a Petrobrás, visando alinhar os novos projetos para veículos operacionais e bases avançadas da corporação.

Com base em uma série de estudos técnicos e específicos, o comando da PMERJ realizará uma reestruturação em seus veículos blindados e já iniciou o desenvolvimento de protótipos destas unidades. As novas diretrizes visam a simplificação da tecnologia disponibilizada aos motoristas, a facilidade na manutenção e uma adequação mais coerente com as novas realidades apresentadas pelo cenário urbano da cidade do Rio de Janeiro.

A mesma estrutura de segurança se estenderá às diversas bases avançadas de policiamento da corporação, como as de algumas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) e companhias destacadas, que também serão contempladas com a nova roupagem de proteção mais efetiva.

Os novos projetos buscam atender às necessidades de modernização estrutural do aparato operacional de policiamento e à diminuição da vitimização do policial militar em serviço.

A fase de alinhamento com a empresa responsável pela aplicação do projeto já está em curso. Os próximos passos são o desenvolvimento físico das estruturas e as baterias de testes.

 

O comando da Polícia Militar seguirá trabalhando ativamente para a implementação do novo reaparelhamento no tempo mais hábil possível. Posteriormente, novas imagens dos itens planejados serão divulgadas.