IMAGEM DE SÃO SEBASTIÃO, PADROEIRO DO RIO, PERCORRE TRÊS UNIDADES DA POLÍCIA MILITAR

2019-01-22T21:06:52-03:00janeiro 16th, 2019|

A imagem de São Sebastião, padroeiro da Cidade do Rio de Janeiro, percorreu durante a tarde desta quarta-feira (18/01) três unidades da Polícia Militar. Conduzida pelo Cardeal Dom Orani Tempesta, Arcebispo da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, a comitiva religiosa foi recebida no Quartel General da Corporação pelo Coronel Rogério Figueredo de Lacerda, Secretário de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro.
Após celebração de uma missa na Capela Nossa Senhora das Dores, localizada no QG da PM, a imagem de São Sebastião foi levada ao Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), na Cidade Nova, e ao Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio.


A visita às unidades da Polícia Militar faz parte da programação da Trezena de São Sebastião, que este ano traz como tema “São Sebastião, vocacionado pelo amor”. Neste período de 13 dias – de 7 a 19 de janeiro – o Cardeal Dom Orani Tempesta e sua comitiva conduzem a imagem do padroeiro a vários pontos da cidade. Nesta quarta-feira, além das unidades da PM, a imagem de São Sebastião percorreu a Santa Casa de Misericórdia, o Quartel General dos Bombeiros, a Prefeitura do Rio, o Palácio Guanabara, o Clube de Regatas do Flamengo, terminando com uma missa na Cruzada São Sebastião.

A Trezena, uma tradição que precede as celebrações do Dia de São Sebastião, 20 de janeiro, tem como missão religiosa estar presente em diferentes pontos da cidade e manter contato direto com os mais diversos setores da sociedade. A Trezena deste ano será concluída no dia 19, com uma homenagem ao padroeiro no Monumento a Estácio de Sá, na Praia do Flamengo, e com a entrega do Prêmio São Sebastião, na Fundação Cesgranrio, uma condecoração criada em 1993 com objetivo de estimular ações sociais e culturais conectadas à fé cristã.