DIRETORIA DE ODONTOLOGIA ADQUIRE APARELHO 3-D

2019-01-16T18:50:20-03:00janeiro 11th, 2019|

Sempre atenta aos anseios e necessidades da família policial militar, a Diretoria Geral de Odontologia (DGO) adquiriu aparelhos com a tecnologia CAD/CAM para melhor atender aos policiais militares, seus dependentes e pensionistas que buscam tratamento na Odontoclínica Central da Polícia Militar (OCPM). O novo equipamento vai funcionar em breve e ficará à disposição de todos.
O sistema CAD/CAM – Computer Aided e Computer Aided Manufacturing – que podem ser traduzidos como “desenho guiado por computador “ e “fabricação guiada por computador”, proporcionará maior agilidade da colocação de próteses.
O novo método de trabalho, vai facilitar a vida do paciente que terá acesso ao procedimento completo em apenas uma consulta. O usuário da OCPM terá sua estrutura bucal mapeada pelo aparelho gerando em seguida a impressão tridimensional das próteses a serem implantadas. Atualmente, esses casos costumam demandar mais de uma visita ao dentista. Outro fator importante é a redução econômica de recursos materiais usados nestes tratamentos.
A decisão de adquirir o equipamento surgiu em maio de 2018, após visitas à Odontoclínica Central da Marinha do Brasil no Rio de Janeiro que utiliza o CAD/CAM. O Subchefe do EMG da PM, Coronel Márcio Pereira Basílio, o Diretor Geral de Odontologia, Coronel Marra, são os responsáveis pela iniciativa de disponibilizar esse novo serviço para a família policial militar.

Tamanho da Fonte
Contraste