Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro - EM CASO DE EMERGÊNCIA LIGUE 190

À Família Policial Militar

2019-01-30T07:59:26-03:00janeiro 25th, 2019|

Por determinação da Justiça, a Secretaria de Estado de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro foi obrigada a alterar parte do regulamento do concurso de acesso ao III Colégio da Polícia Militar de Duque de Caxias, realizado em dezembro do ano passado. Ao acolher ação civil pública proposta pelo Ministério Público Federal e pelo Ministério Público Estadual do RJ, o magistrado da 1ª Vara Federal de Duque de Caxias concedeu liminar, determinando que a Secretaria de Estado de Polícia Militar retificasse o edital do concurso, eliminando qualquer menção à reserva de vagas.
Assim, o novo edital, publicado no BOL PM desta quarta-feira (24/01), retifica o artigo 1º do anterior, que estabelecia 90% das vagas para filhos de policiais militares e 10 % para filhos de bombeiros militares, passando a ampla concorrência.
Embora a decisão judicial seja de caráter liminar, o novo edital marcou, para o dia 24 de fevereiro próximo, a realização de outro concurso, este sem reserva de vagas. É importante que todos façam novamente suas inscrições, independentemente da decisão final da Justiça.
Vale registrar que a Secretária de Estado de Polícia Militar está tomando todas as medidas jurídicas e administrativas para não prejudicar as 60 crianças que, por mérito, conquistaram as vagas disponibilizadas pelo III Colégio da Polícia Militar.
Todos os passos desse processo serão acompanhados e comunicados à Família Policial Militar, em especial aos pais dos 60 candidatos aprovados.
Coronel Rogério Figueredo de Lacerda
Secretário de Estado de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro