DIRETORIA GERAL DE ODONTOLOGIA GANHA SEDE ADMINISTRATIVA NO QG DA CORPORAÇÃO

2018-12-04T16:27:55+00:00novembro 28th, 2018|

A área administrativa da Diretoria Geral de Odontologia (DGO) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro está agora mais próxima do Comando da Corporação, com a inauguração, na última semana de novembro deste ano de 2018, de sua nova sede nas dependências do Quartel General, na Evaristo da Veiga, no Centro.
A partir de agora, o Diretor da DGO, Coronel Dentista João Guilherme Marra, terá sua comunicação facilitada com o Comando-Geral da Corporação, proporcionando maior agilidade nas decisões. Criada através da Resolução da SESEG Nº 428 de 23 de dezembro de 2010, a DGO tem como objetivo estratégico assessorar o Chefe do Estado Maior Administrativo em relação às diretrizes da Política de Saúde Bucal da PMERJ, como também gerir as unidades de atendimento aos policiais militares e dependentes.
Inicialmente, as novas dependências da DGO no QG vão abrigar a diretoria, e as áreas de ordenação de despesas e de logística. As demais áreas administrativas permanecerão funcionando na atual sede da DGO, na Odontoclinica Central da PM (OCPM), instalada na Rua Professor Clementino Fraga, 49, na Cidade Nova, próxima ao quartel do BPChoq.
Com 232 oficiais dentistas, o Sistema de Saúde Bucal da PMERJ possui 35 Unidades de Saúde Bucal (USBs), distribuídas em todo o Estado e 1 Unidade Móvel, atualmente baseada no 7º BPM (São Gonçalo), que prestam atendimento odontológico. A lista dos locais de atendimento pode ser acessada no site da PMERJ (http://unidades.pmerj.rj.gov.br/dgo/) ou no Facebook da DGO.
As USBs são classificadas de acordo com os níveis de complexidade do atendimento prestado e são denominadas de Unidades Primárias de Saúde Bucal (UPSB), Unidades Secundárias de Saúde Bucal (USSB), Unidades Terciárias de Saúde Bucal (UTSB), Unidade Quaternária de Saúde Bucal (UQSB), responsável pela internação hospitalar, e da Unidade Móvel de Saúde Bucal (UMSB) – trailer odontológico.
Os policiais ativos, inativos, dependentes e pensionistas contribuintes do FUSPOM deverão procurar a Unidade de Saúde Bucal mais próxima da sua residência e o policial da ativa pode optar pela unidade mais próxima da sua OPM.