Capitão da PM é primeira mulher militar a realizar o curso Maestro de Equitação no Chile

2018-12-04T16:27:14+00:00novembro 30th, 2018|

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, assim como o Regimento de Cavalaria Enyr Conyr dos Santos (RCECS/RPMont), foram muito bem representados pela Capitão PM Veterinária Cássia Cestari Delboni, que se formou na tarde desta sexta-feira (30/11), no Curso Maestro de Equitação do Exército do Chile.

O curso durou dez meses, totalizando a carga horária de 1.600 horas e formou militares de diversas nacionalidades da América do Sul, sendo: Paraguai, Argentina, Peru, Chile e Brasil.

 

A Capitão Cássia, representante brasileira, foi classificada em 3º lugar no quadro geral e, durante o período de aperfeiçoamento, a policial militar veterinária conquistou cinco medalhas de ouro, em diversos concursos de equitação realizados no Chile: campeã do Campeonato Nacional Chileno do Concurso Completo de Equitação, campeã da Copa Austral Internacional e de outros três de adestramento.

Com isso, a Capitão Cássia sagrou-se a primeira mulher militar a realizar o curso Maestro de Equitação no Chile. Ela também foi a primeira mulher militar a realizar o Curso de Instrutor de Equitação do Exército Brasileiro, o famoso espora dourada. Segundo a Capitão Veterinária, o intercâmbio profissional e cultural realizado tem valor incomensurável e será multiplicado em seu retorno ao Brasil, quando for requisitada a ministrar instruções de equitação para os Cursos do Regimento de Cavalaria da PMERJ.