POLÍCIA MILITAR PRENDE 16 CRIMINOSOS E APREENDE 10 FUZIS EM SANTA CRUZ

2018-10-11T17:07:01+00:00outubro 8th, 2018|

Desde o início da manhã desta segunda-feira (8/10), a Polícia Militar atua nas comunidades do Rola e do Antares, no bairro de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, para estabilizar a região após o início de confrontos armados entre quadrilhas rivais. Até o momento, 12 criminosos foram presos e outros quatro socorridos para o Hospital Municipal Dom Pedro II. Foram apreendidos 10 fuzis, 3 pistolas, 4 granadas, 6 carregadores de fuzis, 2 rádios comunicadores e munições diversas ainda a serem contabilizadas. Também foram apreendidos 6 veículos (sendo 3 vans, duas pick ups e um carro de passeio). Outros dois indivíduos feridos por disparos de arma de fogo deram entrada por meios próprios no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, e já estão passando pelos procedimentos padrões de verificação.

Participam das ações equipes do 27º BPM (Santa Cruz), do 14º BPM (Bangu) e do Comando de Operações Especiais (COE) – Batalhão de Ações com Cães (BAC), Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e Grupamento Aeromóvel (GAM).