POLÍCIA MILITAR MARCA PRESENÇA NO 24º CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

2018-10-11T15:46:05+00:00outubro 5th, 2018|

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro não poderia estar de fora do 24º Congresso Internacional de Educação a Distância, promovido pela Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), que acontece na cidade de Florianópolis, capital de Santa Cantarina, no Sul do país.

O evento teve início na última quarta-feira (3/10), e vai até o próximo domingo, 7 de outubro.
Esta é a terceira vez consecutiva que o Centro de Qualificação de Profissionais de Segurança (CQPS) da corporação envia policiais militares aos congressos de Educação a Distância fora do Estado, sendo representado este ano pelas Cabos PM Drieli Avedissian e Alecsara Tognoc.

Cabe-se ressaltar que o objetivo do encontro é a conexão e capacitação dos policiais para lidarem com as mais modernas tecnologias de informação e comunicação disponíveis no mercado, desenvolvidas por instituições públicas e privadas do Brasil e do mundo, aperfeiçoando assim a qualidade do ensino prestado aos agentes de Segurança na modalidade EAD na PMERJ.

Atualmente, o CQPS, através da Escola Virtual da Corporação, possui mais de três mil policiais militares matriculados em cursos a distância. Tal cenário é muito positivo para a instituição, uma vez que visa oportunizar e estimular a busca pelo conteúdo instrutivo em diversas áreas do conhecimento.