NÓS SOMOS O FIEL DA BALANÇA PARA GARANTIR A PAZ NESSAS ELEIÇÕES

2018-10-03T19:35:57+00:00setembro 28th, 2018|

Estamos praticamente a uma semana das eleições. É compreensível que os ânimos fiquem mais acirrados.
Como Instituição de Estado – portanto apolítica e apartidária – a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro assumirá, como sempre fez, o papel de fiel da balança, garantindo o direito de manifestação livre e pacífica, tendo assim como preocupação central a preservação da segurança dos cidadãos e do patrimônio público e privado.

A Presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro (TRE-RJ) emitiu comunicado a respeito das manifestações, alertando que “serão de integral responsabilidade dos partidos, coligações e candidatos as eventuais ilegalidades, danos ao patrimônio público e privado e a violência contra pessoa humana…”.

A garantia da ordem e da democracia, como sempre, norteará a atuação do policiamento empregado para acompanhar as manifestações que estão sendo programadas para este final de semana e para os dias subsequentes até a data do pleito, independentemente de cor partidária ou perfil ideológico de seus organizadores e participantes.

Nossa tropa, como tem demonstrado ao longo dos anos, está preparada para cumprir este desafio com integral espírito republicano. Nas urnas, cada policial é um cidadão, como qualquer outro, com o direito e o dever de escolher seus representantes. Ao vestir sua farda, é um agente de segurança pública, pronto para cumprir sua missão de servir e proteger a sociedade.