POLÍCIA MILITAR INAUGURA NOVA SEDE DO GRUPAMENTO DE POLÍCIA FERROVIÁRIA

2018-08-10T00:26:58+00:00agosto 8th, 2018|

Modernas instalações foram estruturadas em Deodoro e contaram com a parceria da SuperVia para instalação

Nesta quinta-feira (9/8), a Polícia Militar inaugurou a nova sede do Grupamento de Polícia Ferroviária (GPFer), no bairro de Deodoro, na Zona Oeste do Rio.

Construídas com o apoio da SuperVia, as novas instalações visam uma melhor realocação do grupamento na malha ferroviária, tendo em vista que a estação de Deodoro é um dos principais entroncamentos entre as diferentes linhas por onde circulam os trens urbanos da cidade.

O novo complexo contará com diversas salas reaparelhadas, um ambiente privativo para o setor de Inteligência, salas para testes e reserva de materiais, além de estruturas administrativas e alojamentos masculino e feminino, tudo construído com consistente ganho em modernidade e ampla área de instalação.

Durante a inauguração, também ocorrerá a solenidade de formatura de 11 alunos do Curso de Policiamento Especializado em Transportes Urbanos – CPETU. Esta foi a primeira edição da especialização, que teve duração de três meses e contou com instruções sobre todos os modais de transportes e também do Comando de Operações Especiais (COE).

A nova sede do GPFer fica na Rua Mendonça Lima, n° 95, nas proximidades do viaduto de Deodoro. Já a anterior, que ficava na Estação de Trens da Central do Brasil, ficará novamente à disposição da concessionária que opera o sistema ferroviário do Estado.