POLÍCIA MILITAR APREENDE QUATRO FUZIS E TRÊS PISTOLAS EM OPERAÇÕES NA REGIÃO METROPOLITANA DO RIO

2018-08-12T16:51:49+00:00agosto 9th, 2018|

Em três operações realizadas na manhã desta quinta-feira (09/08) em comunidades da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, policiais militares apreenderam quatro fuzis, três pistolas, duas granadas, carregadores, munição, rádios comunicadores e drogas. Cinco criminosos foram presos e um morreu durante confronto.

Em Niterói, policiais do 12º BPM (Niterói) realizaram operações de cerco em três comunidades dominadas pela mesma facção criminosa no bairro do Ingá e no Centro – Morros do Palácio, do Estado e do Arroz. Em um beco na entrada do Morro do Palácio, os criminosos atiraram contra as equipes e durante o confronto um deles foi morto e outro ferido e socorrido por ambulância do Corpo de Bombeiros. Com eles foram apreendidas uma pistola e um fuzil calibre 556. Um grupo de criminosos escapou ao cerco descendo por uma ribanceira próxima à Praia de Boa Viagem, onde roubaram um veículo e fugiram. O veículo foi recuperado horas depois na comunidade do Morro do Preventório, em Charitas, por policiais militares envolvidos na operação com auxílio de colegas da Polícia Civil. Nessa segunda ação, um homem, com mandado de prisão em aberto, foi preso.

Em Padre Miguel, policiais do 14º BPM (Bangu) entraram confronto com criminosos na comunidade da Vila Vintém. Após a troca de tiros, os policiais encontraram dois criminosos feridos, com os quais foram apreendidos dois fuzis – um calibre 7,62  e  outro calibre  5,56 – uma pistola, duas granadas e dois rádios comunicadores. Os criminosos foram levados para o Hospital Municipal Albert Schweitzer (HMAS), em Realengo.

 

Na comunidade do Chapadão, em Costa Barros, policiais do 41º BPM (Irajá) foram recebidos a tiros por criminosos na localidade conhecida com “Suvaquinho”, durante uma operação para reprimir crimes de roubo de carga, roubo de veículos e tráfico de drogas. Após o confronto, os policiais realizaram incursão, localizando um homem de posse de um fuzil 7.62 com numeração raspada, um carregador com cinco munições, um rádio comunicador  e farta quantidade de drogas – cocaína, maconha e crakc.