POLÍCIA MILITAR PRENDE SETE E APREENDE FUZIL, PISTOLAS E GRANADAS EM BRÁS DE PINA

2018-07-09T12:51:47+00:00 julho 3rd, 2018|

Equipes do 16º BPM (Olaria) realizaram, ao longo desta terça-feira (3/7), uma ampla ação de varredura para reprimir o crime organizado na comunidade da Pica-Pau, em Brás de Pina, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Na entrada das equipes na comunidade, indivíduos armados atiraram contra os policiais e houve confronto. Após estabilizarem a região, as guarnições deram continuidade às ações vindo a prender sete criminosos da região. Dois deles, conhecidos como Binha e Batata, são apontados como lideranças do tráfico de drogas local.

Foram apreendidos na ação um fuzil calibre 5.56, duas pistolas, 12 granadas, dois rádios-transmissores e farta quantidade de entorpecentes ainda sendo contabilizada na Central de Garantias da Cidade da Polícia, no Jacaré, onde a ocorrência está sendo registrada.

Tais ações de Inteligência realizadas pelo batalhão visam identificar e prender os criminosos que travam uma batalha pelo controle do tráfico de drogas em comunidades dos bairros de Cordovil e Brás de Pina, na zona Norte carioca, desde meados de 2017.