POLÍCIA MILITAR DIVULGA O SALDO OPERACIONAL DO 1º SEMESTRE DE 2018

2018-07-09T12:52:17+00:00julho 4th, 2018|

Essa é a estatística da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro no primeiro semestre de 2018. Os números refletem uma estratégia pautada na prevenção e no fortalecimento do policiamento ostensivo nas vias urbanas.

Concebido para aumentar a sensação de segurança e reduzir ao máximo os efeitos colaterais de confrontos, a implantação desse modelo de policiamento só está sendo possível graças à ampliação da frota de viaturas e ao reforço nos efetivos das unidades tradicionais.

Nesse primeiro semestre, foram adotadas medidas estruturantes importantes para melhor atender a demanda da sociedade, que clama pela presença de mais policiais nas ruas.

No caso das viaturas, foram adquiridos 580 veículos do tipo sedan, para missões de patrulhamento e de serviço reservado, e 170 Pick-Ups para ações táticas. Além disso, a Corporação vem acelerando o processo de recuperação de viaturas que deixaram de operar por problemas mecânicos.

Quanto à recomposição do efetivo, quatro ações merecem destaque: o retorno do RAS (Regime Adicional de Serviço); a devolução de parte de policiais que estavam cedidos a outros órgãos públicos; a reabertura dos cursos de formação de novos soldados; e o realinhamento das UPPs, que começam a trabalhar mais integradas às unidades convencionais.

Saiba mais em www.pmerj.rj.gov.br