PARTICIPE DA GRANDE FESTA PARA CELEBRAR O DIA DA FAMÍLIA POLICIAL MILITAR

2018-07-19T09:04:48+00:00julho 13th, 2018|

Com múltiplas atrações culturais, lúdicas, cívicas e de serviço, além de sorteio de brindes, uma grande festa será realizada no terceiro sábado de agosto, 18.08, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), em Sulacap, para celebrar o Dia da Família Policial Militar. O evento passará a fazer parte do nosso calendário anual para reforçar ainda mais o laço de amizade e companheirismo entre a Corporação e os policiais e seus familiares. O mês de agosto foi escolhido por nos remeter ao Dia dos Pais e ao Dia do Soldado – duas datas muito significavas para os policiais militares.

A festa começa às 9h e se prolonga até as 16h numa vasta área do CFAP, onde são realizadas as cerimônias de formatura de praças. Nesta primeira edição, estão sendo esperadas mais de cinco mil pessoas, entre policiais e familiares. Para obter os convites, basta que o policial procure o P5 de sua unidade, para cadastrar seu RG e informar quantos convidados irão acompanhá-lo. Dias depois, os convites físicos estarão à disposição. Os brindes, doados por parceiros do evento, serão sorteados pelo número do RG do policial.
Muitas atrações animarão a festa. Além da participação de músicos profissionais que se apresentarão voluntariamente, conteremos com a “UPP Band”, banda musical composta por policiais de diferentes UPPs que apresentam com sucesso músicas de estilos diferentes – samba, rock, MPB, sertanejo etc.

Uma área do evento está reservada para o Food Truck da Barraca de Marechal Hermes, que oferecem cardápios para todos os gostos de comidas e bebidas.
As crianças vão merecer uma atenção especial. Na entrada, os menores de 12 anos receberão pulseiras de identificação com o número de telefone do responsável. Depois, poderão se divertir à vontade em brinquedos infláveis, cama elástica, cosplay e conhecer de perto como trabalham os policiais do BOPE, do BAC, BPChoq, CPAM e do RPMont. A criançada poderá fazer passeios de condução a cavalo, visitar o “Caveirão” do BOPE e até tirar fotos com fardas usadas em operações especiais.

As crianças terão ainda a oportunidade de conhecer de perto as atrações do Mágico Presto, um personagem já consagrado na cidade pelo Cabo Tadeu, do BPTur. Durante o show de mágica, haverá entrega de brinquedos. Será instalada uma área para prática de AirSoft, esta destinada a crianças e adultos.

O evento prevê ainda atividades culturais, sociais e de saúde. Haverá estandes da Diretoria Geral de Odontologia (DGO) para exames e orientações; da Diretoria Geral de Saúde, que divulgará atividades da área, como, por exemplo, o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERJ); do Centro Cultural PMERJ; e do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD). Haverá também prestação de serviço, como corte de cabelo, maquiagem e manicure.

Os participantes da festa terão a oportunidade de prestar solidariedade aos companheiros de farda e suas famílias. A Diretoria de Assistência Social (DAS) recolherá fraldas geriátricas de tamanhos G e XG, que serão destinadas aos policiais vitimados.