CURSO EM TÉCNICAS DE RADIOPATRULHAS VAI APRIMORAR NOSSO SERVIÇO NAS RUAS

2018-07-13T15:27:56+00:00 julho 10th, 2018|

Estabelecer uma aproximação maior com a população e evitar incidentes durante o serviço que coloquem em risco policiais e cidadãos – são alguns dos objetivos do Curso de Capacitação em Técnicas de Radiopatrulha, que começou a ser ministrado na última segunda-feira (dia 09/07) para policiais lotados nos batalhões do 4º Comando de Policiamento de Área (CPA).
Até o dia 12 de outubro, quase 300 policiais das quatro unidades operacionais do 4º CPA – 7º BPM (São Gonçalo), 12º BPM (Niterói), 25º BPM (Cabo Frio) e 35º BPM (Itaboraí) – passarão por esse treinamento prático e teórico, que prevê 48 horas de aulas presenciais em cinco dias.
Os policiais vão aperfeiçoar seus conhecimentos exigidos pelo serviço de radiopatrulha em vários aspectos: técnicas operacionais que envolvem a utilização de diferentes tecnologias, técnicas de abordagem, tiro de defesa e outros procedimentos operacionais.
– Além dos aperfeiçoamentos na área técnica, o curso traz a possibilidade de uma reflexão e uma compreensão mais apurada sobre a atividade dos policiais que estão na rua. Terão oportunidade de adotar procedimentos para um atendimento mais rápido, eficaz e humanizado à população. Esses policiais são o cartão de visita da Corporação – explica o Coordenador geral do curso, Coronel Ricardo Bakr de Souza Faria, diretor da Diretoria Geral de Ensino e Instrução (DGEI).
O Coronel Faria enumera alguns conhecimentos específicos relevantes que serão transmitidos durante o curso: resolução de conflitos, informações básicas na área correcional, defesa pessoal, direção defensiva, direitos humanos, primeiros socorros, entre outros.