POLÍCIA MILITAR RECEBE 20 NOVAS VIATURAS PARA OPERAR EM ANGRA

2018-06-15T17:05:11+00:00 junho 14th, 2018|

Angra dos Reis passa a contar, a partir desta segunda-fera (18.06) com mais 20 viaturas que serão empregadas no policiamento preventivo do município, um importante pólo turístico do Estado.

Fruto de um convênio firmado em abril deste ano, no qual a Prefeitura de Angra dos Reis transferiu R$ 1,3 milhão para a Polícia Militar, os novos veículos ampliarão a capacidade operacional do 33º BPM (Angra), unidade responsável pelo policiamento de quatro municípios do litoral Sul Fluminense – Mangaratiba, Angra dos Reis, Rio Claro e Paraty.

Das novas viaturas, 12 foram caracterizadas conforme padrão da PMERJ e receberam o brasão da Prefeitura de Angra. As outras 8 viaturas foram caracterizadas também com a marca da CPROEIS (Coordenação do Programa de Integração na Segurança). Por força de outro convênio, firmado há mais de um ano, a Prefeitura de Angra remunera 46 policiais/dia para reforçar o patrulhamento no município.

Após a cerimônia de entrega das novas viaturas, da qual participarão o Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Luis Claudio Laviano, e o Prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão, será feita uma visita às futuras instalações da 2ª Companhia do 33º BPM. A nova sede da unidade, responsável pelo policiamento do Centro de Angra, está sendo construída em imóvel doado pela prefeitura.

– As 20 novas viaturas e a cessão do imóvel beneficiarão a todos os moradores e turistas de Angra dos Reis, comprovando mais uma vez o quanto é importante a participação dos governos municipais na área de segurança pública – disse o Coronel Laviano.

O Comandante do 33º BPM, Tenente-Coronel Mauro Silva de Oliveira, lembra que o reforço na frota da unidade beneficiará também os demais municípios sob responsabilidade de sua unidade.

– Teremos agora condições de remanejar algumas viaturas usadas em Angra para áreas de maior demanda e também de acelerar o programa de recuperação de veículos nas oficinas conveniadas – explicou o Tenente-Coronel Mauro.