POLÍCIA MILITAR INAUGURA COMPANHIA DESTACADA NA VILA KENNEDY

2018-06-14T17:58:07+00:00 junho 11th, 2018|
 Polícia Militar inaugurou, nessa terça-feira (12/06) às 10h, a sede da Companhia Destacada da Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio.
A Companhia está vinculada ao 14ºBPM (Bangu) e permitirá que as ações voltadas para a comunidade sejam irradiadas do local. Esta localização proporcionará o pronto emprego do efetivo na área além da maior capilaridade do patrulhamento na região da Vila Kennedy, Batan e Fumacê. A instalação da Unidade no lugar de trabalho dos policiais viabilizará o fluxo constante de atuação nas comunidades, facilitando também a gestão logística e de pessoal.
Os policiais da Cia Destacada da Vila Kennedy passaram por treinamento ministrado pelo Comando de Operações Especiais (COE) e pelas Forças Armadas.
Esta é a primeira ação efetiva do realinhamento das Unidades de Polícia Pacificadora. O realinhamento foi concebido pela Polícia Militar em 2017 e a Intervenção Federal foi o momento propício para sua execução. Essa ação possibilitou que parte do efetivo das UPP Vila Kennedy e Batan, reforçasse outra área com demanda na área de pessoal, a UPP Providência.
A Polícia Militar reafirma que os programas sociais estão mantidos e que o realinhamento visa fortalecer a segurança das comunidades, além da melhoria das condições de trabalho dos policiais.