SERVIR, PROTEGER E AJUDAR: A MISSÃO DA SOLDADO MARIA RITA

2018-04-14T16:04:34+00:00abril 14th, 2018|

Maria Rita Benvindo, soldado da Polícia Militar de 33 anos, lotada no 9º BPM (Rocha Miranda) foi homenageada neste sábado (14/4) pelo vereador Luiz Carlos Ramos Filho (PODE), com a medalha Chiquinha Gonzaga, concedida àqueles que reconhecidamente contribuem para uma sociedade mais justa e humanitária.

Além de servir e proteger a população do Rio de Janeiro há mais de quatro anos, Maria Rita dedica o tempo que sobra para ajudar crianças. Ela coloca uma fantasia de Emília — a falante boneca de pano criada por Monteiro Lobato —  e trabalha na condição de voluntária como recreadora infantil. Ela também dedica seu tempo a recolher alimentos com amigos e colegas da Corporação para o INACRE – Instituto de Apoio à Criança Especial. Só no último mês, foram arrecadadas 471 latas de leite em pó.

A paixão pelo voluntariado começou quando a soldado Maria Rita integrou o Projeto Somos do Bem, organizado pelo CFAP – Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças – da PM.  “A gente ia aos orfanatos que atendia crianças com necessidades especiais levar brinquedos e alegria para as crianças e também para mostrar que a Polícia Militar faz o bem. Foi amor à primeira vista. Até que ano passado tive a ideia de ir de Emília. Acho a cor forte e as crianças adoram. Não vou parar mais”, conta emocionada.

O Comandante-Geral da PM, Coronel Luis Claudio Laviano, o comandante do 9º BPM (Rocha Miranda), tenente-coronel Batista e o comandante da 2ª Companhia do 9º BPM, capitão Andrade e o capitão Ygor, comandante da UPP São João, prestigiaram a solenidade.