POLÍCIA MILITAR RESGATA TRADIÇÃO E REALIZA DESFILE CÍVICO NO DIA DO PATRONO

2019-02-07T17:34:01-03:00abril 19th, 2018|

Depois de quase dez anos, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro volta a promover o desfile cívico em homenagem ao seu Patrono Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. O desfile será realizado neste sábado, dia 21.04, a partir das 8h, começando na Avenida Antônio Carlos e terminando no monumento em homenagem a Tiradentes, que fica na escadaria do prédio histórico da Assembléia Legislativa, no Centro. O último desfile ocorreu em 2010.
Na escadaria do Palácio Tiradentes estarão as autoridades, entre as quais o Secretário de Estado de Segurança, General Richard Nunes, e o Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado, Coronel Luis Cláudio Laviano.
Participarão do desfile policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), do Grupamento Aeromóvel (GAM), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), do Batalhão de Ações com Cães (BAC), do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur), do Comando de Policiamento Ambiental (CPAm), do Regimento de Cavalaria (RCECS), da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (1ªCIPM), da Academia de Polícia Militar D. João VI (APMD.João VI) e do Colégio da Polícia Militar (CPM).
Durante o desfile, serão apresentados alguns equipamentos utilizados pela PM, como aeronaves e os três carros de combate blindados Urutus, disponibilizados pelo Exército Brasileiro para a Corporação. Também participarão do desfile policiais reformado (entre eles alguns cadeirantes), pensionistas, alunos do Colégio da Polícia Militar e 100 crianças que participam de projetos sociais das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP).