VESTIBULAR CEDERJ TEM MAIS DE 7,7 MIL VAGAS GRATUITAS

2018-03-22T17:00:49+00:00março 22nd, 2018|

A Fundação Cecierj está com as inscrições abertas até 10/05 (com prorrogação prevista até o dia 17/05) para o vestibular do consórcio Cederj.

Para quem deseja conquistar o sonhado diploma superior, esta é a chance de ingressar em um curso de graduação a distância, gratuito e de qualidade. São 7.749 vagas em 32 polos, para as principais instituições de ensino superior públicas, Estaduais e Federais do Estado do Rio de Janeiro: CEFET, UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UNIRIO.

Neste vestibular serão oferecidas vagas em 15 cursos, para o segundo semestre de 2018: Administração, Administração Pública, Engenharia de Produção, Tecnólogos em Sistemas de Computação, Gestão de Turismo e Segurança Pública e as Licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química, Geografia e Turismo.

Apenas para o curso de Tecnologia em Segurança Pública, as 950 vagas são exclusivamente destinadas para servidores das Polícias Militar (PMERJ) e Civil (PCERJ) do Estado do Rio de Janeiro, bem como demais profissionais da ativa de outras áreas da Segurança Pública, como Corpo de Bombeiros, Guardas Municipais e Agentes Penitenciários.

Os cursos são oferecidos para todas as regiões do Estado. Os polos Cederj estão localizados em 32 localidades: Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, Bom Jesus do Itabapoana, Campo Grande, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé, Miguel Pereira, Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende, Rio Bonito, Rio das Flores, Rocinha, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios e Volta Redonda.

A inscrição deve ser feita até o dia 10/05, exclusivamente pela página do Ccederj pelo site: http://www.provaecomprova.com/ . A taxa é de R$85,00.

Fundado há mais de 15 anos, o Consórcio Cederj pertence à Fundação Cecierj (Centro de Ciências e Educação Superiora Distância do Estado do Rio de Janeiro) da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia. A entidade conta atualmente com cerca de 40 mil alunos matriculados.

Em todo Brasil, o ensino superior à distância forma milhares de alunos anualmente, sendo o Estado do Rio um dos pioneiros no assunto e referência nesta modalidade de educação.