20ºBPM LANÇA CANAL DIRETO PARA DENÚNCIAS

Moradores das cidades de Mesquita, Nilópolis e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, poderão fazer, a partir desta segunda-feira, denúncias de crimes na região por meio do aplicativo Whatsapp para policiais do 20º BPM (Mesquita). A Unidade disponibilizou um número exclusivo de celular que servirá para o repasse de informações que envolvem criminosos, armas, drogas e esconderijos.

Segundo o comandante da unidade, tenente-coronel Alexandre Rodrigues, o aplicativo facilitará o acesso a denúncias que ajudem ao trabalho policial.

— Faremos diversas ações de panfletagem para divulgar o novo serviço e eu terei o controle direto das denúncias. Esperamos atender aquelas pessoas, por um motivo ou por outro, não podem falar por estarem próximas ao fato a ser denunciado. Então, ela pode silenciosamente digitar sua denúncia através do celular.

Seguindo as diretrizes do comando da unidade, o novo canal de denúncias vem colaborar com as ações para redução dos índices criminais. O 20°BPM fechou o mês de novembro com uma redução de 19,2% nos roubos de veículos e 35,9% nos roubos de rua comparados com os mesmos números de ocorrências do ano anterior, segundo o Rodrigues. O número do Whatsapp para denúncias é 21 99590-0575.

Fonte: Extra Online

https://extra.globo.com/casos-de-policia/batalhao-de-mesquita-lanca-canal-direto-para-denuncias-22145734.html