POLICIAIS DO BPChq, QUE RESGATARAM FAMÍLIA, RECEBEM NOVA HOMENAGEM

2017-10-16T17:19:18-03:00outubro 16th, 2017|

O Governador Luiz Fernando Pezão e o Comandante-Geral da PM, Coronel Wolney Dias Ferreira, prestaram homenagem na tarde desta segunda-feira (16.10) aos nove policiais do BPChq que no dia 26 de agosto libertaram, no Santo Cristo, Região Portuária, uma família que havia sido sequestrada em Jacarepaguá.

A ação que culminou com a libertação das vítimas teve a participação dos cabos André Luiz Ferreira Eugênio da Silva, Maxwel Gimenes Barbosa, Marcos Fernandes Aranha, Diego Rodrigues Ferreira e Fábio Vicente de Souza e dos soldados Rodrigo de Albuquerque Lins, Aelson Isaías dos Santos, Glauber Barbosa de Mello Souza e Brayan Motta Novo.

Acompanhados do comandante do BPChq, Coronel Jorge Fernando de Oliveira Pimenta, os policiais homenageados foram recebidos no gabinete do Governador, no Palácio Guanabara.

O ato de bravura dos policiais do BPChq também foi reconhecido dias depois do episódio pelo próprio empresário paulista José Alexis Begahini de Carvalho, que fez questão de vir ao Rio para abraçar pessoalmente cada um dos heróis que o salvaram. O empresário e seu filho Alexis foram resgatados de um carro onde estavam em poder de três criminosos, todos presos em flagrante.