PM resgata refém e recupera caminhão de carga roubado.

2017-08-08T15:19:34-03:00agosto 8th, 2017|

Por volta das 21h desse domingo, 06/08, policias militares do 16ºBPM que estavam baseados na Av. Brasil, próximo a saída da Rodovia Washington Luís, foram avisados por um taxista do roubo de um caminhão da empresa PIF PAF.

De imediato iniciou acompanhamento e as viaturas próximas foram acionadas via rádio a fim de realizar o cerco. Na altura de Parada de Lucas, as guarnições vieram a sofrer disparos de arma de fogo, tanto do caminhão quanto de um auto Prisma que o acompanhava. Houve confronto. Na altura de Guadalupe, o Prisma com cerca de 4 ocupantes, se evadiu pela Rua Francisco Portella.

Os policias conseguiram parar o caminhão em Deodoro, porém o criminoso manteve o motorista como refém. O cerco e isolamento foi realizado por policias do 16ºBPM, BPVE e 14ºBPM. O BOPE foi acionado.

Após quase 2 horas de negociação, o tomador de refém se entregou aos policiais, que libertaram o refém ileso. O criminoso estava ferido na perna e foi conduzido ao Hospital Albert Schweizer. Com ele foram apreendidos uma pistola Glock G22 calibre.40, um bloqueador de sinal GPS, dois carregadores, uma faca e um celular. O caminhão foi recuperado com a carga intacta. A ocorrência foi registrada na Central de Garantias.