MENSAGEM DO CMT GERAL À TROPA

2017-08-25T19:49:28+00:00agosto 25th, 2017|

Por Cel Wolney Dias – Cmt Geral

Meus policiais.

Hoje, Dia do Soldado, não posso deixar de homenagear aqueles que são a ponta da lança da Polícia Militar. A razão de ser da nossa Instituição.

Neste dia, quando estamos com quase uma centena de policiais militares mortos em 2017, precisamos realmente repensar questões de imediato. Nossos policiais estão sofrendo com a violência que atinge a toda população. Estamos sendo vitimados nas ruas, nas vias expressas, e sim, estamos com dificuldade em realizar o policiamento ostensivo.

E nesse crítico cenário, medidas estão sendo adotadas para minimizar os impactos dessa violência. A reestruturação das UPPs é parte disso. Aproveito para prestar alguns esclarecimentos: não somos insensíveis à mudança na vida de vocês, meus nobres pacificadores. Para tanto, essas mudanças serão feitas de forma gradual, ao longo de 45 dias de execução do projeto, exatamente para não impactar o planejamento do seu dia a dia. Mas, empregá-los nas ruas é uma necessidade urgente, não só para população do estado do Rio de Janeiro, como também para a nossa tropa; os policiais militares que estão de serviço e os de folga.

Esses policiais que iremos realocar das UPPs no policiamento ostensivo irão, imediatamente, garantir maior segurança para todos, inclusive pra nós e nossas famílias. Então, por favor, acreditem nisso! Creiam no projeto e vamos seguir em frente com a nossa missão. Conseguiremos garantir uma melhor segurança da população e dar um fim a esse número traumático de vítimas policiais militares.

Muito obrigado, estejamos juntos!