Policiais do 23º BPM prendem assaltantes de apartamentos na Zona Sul

2017-07-28T18:40:45-03:00julho 28th, 2017|

Policiais militares do 23º BPM (Leblon) prenderam nesta madrugada (28/07) um casal acusado de assaltar apartamentos em bairros da Zona Sul. Em patrulhamento pela Rua Visconde de Pirajá, em Ipanema, os policiais da patrulha comandada pelo 2º Sargento Souza depararam-se com um carro trafegando na contra-mão, perseguindo um casal. O carro foi interceptado e seus ocupantes detidos: Wanderson Luiz Ferreira de Oliveira e uma adolescente de 17 anos. Além de uma faca e um simulacro de pistola, o casal transportava nove celulares, oito relógios de diversas marcas, um Notebook Dell, uma TV Samsung e outros objetos.

Levado para a 14ª DP (Leblon), Wanderson e a jovem foram reconhecidos como autores do assalto um apartamento na Rua Farme de Amoedo, onde duas idosas foram amarradas e amordaçadas. A integração entre a Polícia Militar e as delegacias da área possibilitou o reconhecimento de Wanderson com autor do assalto a outro apartamento, este na Gávea, sob jurisdição da 15ª DP. Neste caso, o criminoso foi também acusado de estupro.

Ao pesquisar a ficha do acusado, a delegada da 14ª DP, Monique Vidal, constatou que Wanderson tem 12 anotações criminais, a maioria roubos e tráfico de drogas. Com características bem marcantes, várias cicatrizes pelo corpo e sem o dedo polegar da mão direita, Wanderson poderá ser reconhecido por outras vítimas.