Coronel Pinheiro Neto recebe homenagem em Nova Friburgo

2015-10-05T21:58:02+00:00outubro 5th, 2015|

homenagem_cdl_cmtegeral_corpo-340x283Representantes da CDL e do Sincomércio agradeceram a PMERJ pelos serviços prestados. ​O comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Estado do Rio de Janeiro, coronel Alberto Pinheiro Neto, esteve em Nova Friburgo na última sexta-feira (25/09) para um almoço com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindicato de Comércio Varejista (Sincomércio), capitaneadas pelo presidente das duas entidades friburguenses, Braulio Rezende.

Na ocasião, a CDL e o Sincomércio prestaram uma homenagem ao coronel Pinheiro Neto, ao comandante do 7º Comando de Policiamento de Área (CPA), coronel James de Barros, e ao comandante do 11º BPM (Nova Friburgo), coronel Carlos Eduardo Hespanha.

Presidente da CDL e do Sincomércio enfatizou a importância do trabalho da PMERJ

Durante a homenagem, Braulio Rezende agradeceu a PMERJ pelos serviços prestados à comunidade e enfatizou a importância do trabalho que a instituição tem realizado. O presidente da CDL e do Sincomércio frisou também o trabalho do comandante Hespanha na recente ação policial que culminou na prisão dos criminosos que sequestraram a família de um empresário da cidade.

homenagem_cdl_cmtegeral_destaqueO coronel Hespanha agradeceu as homenagens recebidas, assim como o apoio do Comando Geral e do coronel James de Barros, e reafirmou o empenho em tentar diminuir cada vez mais os índices criminais na região.

No último semestre, o 11º BPM destacou-se no Sistema Integrado de Metas do Estado, e vem em mesma performance neste segundo semestre de 2015.

Já o comandante Pinheiro Neto, friburguense, disse estar orgulhoso de receber uma comenda em sua cidade natal, e apresentou brevemente o projeto Polícia de Proximidade, cuja implantação vem sendo realizada neste ano e que vai ser aplicado em todas as unidades da polícia no Rio de Janeiro até 2018.

O projeto visa aproximar a polícia do cidadão, através de uma nova doutrina de serviços, mais preparada ao diálogo e com policiamento a pé.